Vigiar sem cessar

Temos nos contentado com um cristianismo raquítico, buscando vitória exclusivamente terrena

Quem assistiu o premiado filme Menina de Ouro, do ator e diretor, Clint Eastwood, com certeza deve lembrar-se, que a regra magna de defesa do treinador Frank era: Proteger-se sempre, sem nunca se descuidar; descuido, que custou a vida da heroína Menina de Ouro.
Com relação ao evangelho o Senhor Jesus sempre foi enfático ao dizer: Vigiai sempre, sem cessar.

Vigiar, cuidar-se, guardar-se: este é o posicionamento correto de quem quer ter uma vida sempre protegida de ataques externos indesejáveis.

No caso da história cinematográfica, como já disse, a desobediência da invencível lutadora culminou com a sua morte. No que diz respeito ao evangelho a situação do cristão acaba sendo muito pior, pois, o mesmo pode tornar-se presa fácil de um inimigo incomparavelmente pior, quando não se atém atentamente a uma vigilância constante na sua carreira cristã.

A nossa história cristã contemporânea traz inúmeros exemplos, dentro e fora do Brasil de homens, verdadeiros ícones da fé; pastores televisivos conhecidos mundialmente, autoridades eclesiásticas aplaudidas globalmente, que por um motivo ou outro acabam tendo seus ministérios completamente destruídos da noite para o dia.
Apesar de todas admoestações bíblicas e exemplos conhecidos, o dia a dia tem mostrado, que a maioria da cristandade vive descuidadamente, como se nenhum perigo em potencial pairasse no ar.

Temos nos contentado com um cristianismo raquítico, sem testemunho, sem poder e fracassado nos seus objetivos maiores. Acabamos consciente ou inconscientemente buscando uma vitória exclusivamente terrena. Vivemos satisfeitos com o que conseguimos, mesmo quando na maioria das vezes esta vitória é exclusivamente material, sem fundamento sólido, sem valor espiritual, edificada sobre a areia como disse o próprio Jesus.
O apóstolo Paulo nos adverte em Efésios capítulo 6.10, que a nossa luta não é apenas humana, mas é principalmente contra as hierarquias celestiais malignas, ou principados e potestades do ar.

Os entraves e dificuldades que enfrentamos diariamente têm por trás de si, essas entidades espirituais malignas, que estão incansavelmente arquitetando a nossa derrocada espiritual, para nos afastar dos propósitos de Deus para nossas vidas.

Portanto, vigiar é imprescindível, para uma vida cristã vitoriosa, pois, significa lutar contra inimigos ferozes e invisíveis. Significa nos apegarmos aos meios de graça que temos a nossa disposição, a Palavra, a oração, a contrição e a comunhão com os santos, nos entregando de corpo e alma ao Senhor; aos Seus cuidados, à sua fidelidade e misericórdia, revestindo-nos da armadura de Deus, para estarmos firmes contra todas as ciladas do diabo.

Que Deus nos abençoe

Antônio Laércio dos Reis
Compartilhar Google Plus

Sobre Pindaré Gospel

Pindaré Gospel — Noticias do Mundo Gospel.

0 comentários:

Postar um comentário

Pindaré Reggae Gospel