Livro - Adultério na igreja: uma abordagem preventiva

Adultério na igreja: uma abordagem preventiva (Ray Stephens)

Adultério na igreja: uma abordagem preventiva (Ray Stephens)
O livro Adultério na igreja: uma abordagem preventiva (Ray Stephens) da Editora Os Puritanos oferece um sermão preventivo sobre o adultério.

SINOPSE DO LIVRO ADULTÉRIO NA IGREJA: UMA ABORDAGEM PREVENTIVA

“Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, pendura-os ao pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida; para te guardarem da vil mulher e das lisonjas da mulher alheia. Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender com as suas olhadelas. Por uma prostituta o máximo que se paga é um pedaço de pão, mas a adúltera anda à caça de vida preciosa. Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? Assim será com o que se chegar à mulher do seu próximo; não ficará sem castigo todo aquele que a tocar.”
Provérbios 6.20-29
“Reconhecemos que a pregação das Escrituras têm um propósito corretivo: ela é direcionada contra os pecados que já se manifestam em nossas vidas. Ela faz com que esses pecados sejam expostos e condenados e que sejamos corrigidos. Mas a pregação também deveria ter esse aspecto preventivo. Como podemos ver no trecho do livro de Provérbios, acima citado, a preocupação dos autores das Escrituras não era apenas a de condenar os pecados mas também a de preservar os leitores de cair neles.
Essa visão torna-se ainda mais necessária no campo da ética sexual. Ficamos horrorizados quando falhas morais aparecem em nossas igrejas, mas não deveríamos ficar surpresos. Quantos sermões foram pregados, que você se lembra, ensinando aos crentes como conservarem-se longe do adultério? Todos os sermões que eu ouvi sobre o sétimo mandamento possuíam o mesmo propósito – informar aos ouvintes que se eles não tinham quebrado o mandamento explicitamente, o haviam feito internamento. Esse objetivo é legítimo, mas não é o único contido na lei de Deus. A lei foi dada não apenas para nos dar a convicção de pecado, mas também para nos preservar dele.”

Ray Stephens.
Quer baixar e ler mais livros evangélicos AQUI
Compartilhar Google Plus

Sobre Pindaré Gospel

Pindaré Gospel — Noticias do Mundo Gospel.

0 comentários:

Postar um comentário

Pindaré Reggae Gospel